quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Josue Ramiro in Versus: Faça uma Reflexão sobre esse desagravo

Josue Ramiro in Versus: Faça uma Reflexão sobre esse desagravo: "Aos amigos, faço nesta página uma ressalva: Leiam e reflitam sobre o texto transcrito abaixo. Não devemos prosseguir na estrada das incertez..."

Faça uma Reflexão sobre esse desagravo

Aos amigos, faço nesta página uma ressalva: Leiam e reflitam sobre o texto transcrito abaixo. Não devemos prosseguir na estrada das incertezas futuras. Um grande exemplo nos chama a atenção hoje, amanhã mais outro e depois mais outro e a sociedade ainda acredita que estamos criando nossos filhos corretamente. A sociedade precisa repensar essas novas formas de lidar com as crianças. Repensar antes esses novos valores que tentam impor através da mídia, da corrupta política desgovernante e dos desalmados e famigerados sabe-tudo.

REFLEXÃO, APENAS REFLEXÃO sobre tudo que hoje ocorre no nosso dia-a-dia.





DESAGRAVO DO PROFº IGOR P. WILDMANN



Amigos,


Embora há muito tempo desligado daquela instituição, como ex-professor do Instituto Metodista Izabela Hendrix, fiquei profundamente consternado com o caso do universitário que, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca no coração de seu professor, na cantina, em pleno horário escolar, à frente de todos.

Escrevi um desagravo e, em minha opinião, a pérfida ilusão vendida a muitos alunos despreparados, sobre a escola (e a vida) como lugares supostamente cheios de direitos e pobres em deveres, acaba por contribuir para ambientes propensos à violência moral e física.




J’ACUSE !!!

(Eu acuso !)


(Tributo ao professor Kássio Vinícius Castro Gomes)

« Mon devoir est de parler, je ne veux pas être complice.


Meu dever é falar, não quero ser cúmplice. (...)

(Émile Zola)


Foi uma tragédia fartamente anunciada. Em milhares de casos, desrespeito. Em outros tantos, escárnio.

Em Belo Horizonte, um estudante processa a escola e o professor que lhe deu notas baixas, alegando que teve danos morais ao ter que virar noites estudando para a prova subsequente.

(Notem bem: o alegado “dano moral” do estudante foi ter que... estudar!).

A coisa não fica apenas por aí. Pelo Brasil afora, ameaças constantes.

Ainda neste ano, uma professora brutalmente espancada por um aluno. O ápice desta escalada macabra não poderia ser outro.

O professor Kássio Vinícius Castro Gomes pagou com sua vida, com seu futuro, com o futuro de sua esposa e filhas, com as lágrimas eternas de sua mãe, pela irresponsabilidade que há muito vem tomando conta dos ambientes escolares.

Há uma lógica perversa por trás dessa asquerosa escalada. A promoção do desrespeito aos valores, ao bom senso, às regras de bem viver e à autoridade foi elevada a método de ensino e imperativo de convivência supostamente democrática.

No início, foi o maio de 68, em Paris: gritava-se nas ruas que “era proibido proibir”.

Depois, a geração do “não bate, que traumatiza”.

A coisa continuou: “Não reprove, que atrapalha”.

Não dê provas difíceis, pois “temos que respeitar o perfil dos nossos alunos”.

Aliás, “prova não prova nada”. Deixe o aluno “construir seu conhecimento.”

Não vamos avaliar o aluno. Pensando bem, “é o aluno que vai avaliar o professor”. Afinal de contas, ele está pagando...

E como a estupidez humana não tem limite, a avacalhação geral epidêmica, travestida de “novo paradigma” (Irc!), prosseguiu a todo vapor, em vários setores: “o bandido é vítima da sociedade”, “temos que mudar ‘tudo isso que está aí’;

“mais importante que ter conhecimento é ser ‘crítico’.”

Claro que a intelectualidade rasa de pedagogos de panfleto e burocratas carreiristas ganhou um imenso impulso com a mercantilização desabrida do ensino: agora, o discurso anti-disciplina é anabolizado pela lógica doentia e desonesta da paparicação ao aluno – cliente...

Estamos criando gerações em que uma parcela considerável de nossos cidadãos é composta de adultos mimados, despreparados para os problemas, decepções e desafios da vida, incapazes de lidar com conflitos e, pior,

dotados de uma delirante certeza de que “o mundo lhes deve algo”.

Um desses jovens, revoltado com suas notas baixas, cravou uma faca com dezoito centímetros de lâmina, bem no coração de um professor. Tirou-lhe tudo o que tinha e tudo o que poderia vir a ter, sentir, amar.

Ao assassino, corretamente, deverão ser concedidos todos os direitos que a lei prevê:

O direito ao tratamento humano, o direito à ampla defesa, o direito de não ser condenado em pena maior do que a prevista em lei. Tudo isso, e muito mais, fará parte do devido processo legal, que se iniciará com a denúncia, a ser apresentada pelo Ministério Público. A acusação penal ao autor do homicídio covarde virá do promotor de justiça.

Mas, com a licença devida ao célebre texto de Emile Zola, EU ACUSO tantos outros que estão por trás do cabo da faca:

EU ACUSO a pedagogia ideologizada, que pretende relativizar tudo e todos, equiparando certo ao errado e vice-versa;

EU ACUSO os pseudo-intelectuais de panfleto, que romantizam a “revolta dos oprimidos”e justificam a violência por parte daqueles que se sentem vítimas;

EU ACUSO os burocratas da educação e suas cartilhas do politicamente correto, que impedem a escola de constar faltas graves no histórico escolar, mesmo de alunos criminosos, deixando-os livres para tumultuar e cometer crimes em outras escolas;

EU ACUSO a hipocrisia de exigir professores com mestrado e doutorado, muitos dos quais, no dia a dia, serão pressionados a dar provas bem tranqüilas, provas de mentirinha, para “adequar a avaliação ao perfil dos alunos”;

EU ACUSO os últimos tantos Ministros da Educação, que em nome de estatísticas hipócritas e interesses privados, permitiram a proliferação de cursos superiores completamente sem condições, frequentados por alunos igualmente sem condições de ali estar;

EU ACUSO a mercantilização cretina do ensino, a venda de diplomas e títulos sem o mínimo de interesse e de responsabilidade com o conteúdo e formação dos alunos, bem como de suas futuras missões na sociedade;

EU ACUSO a lógica doentia e hipócrita do aluno-cliente, cada vez menos exigido e cada vez mais paparicado e enganado, o qual, finge que não sabe que, para a escola que lhe paparica, seu boleto hoje vale muito mais do que seu sucesso e sua felicidade amanhã;

EU ACUSO a hipocrisia das escolas que jamais reprovam seus alunos, as quais formam analfabetos funcionais só para maquiar estatísticas do IDH e dizer ao mundo que o número de alunos com segundo grau completo cresceu “tantos por cento”;

EU ACUSO os que aplaudem tais escolas e ainda trabalham pela massificação do ensino superior, sem entender que o aluno que ali chega deve ter o mínimo de preparo civilizacional, intelectual e moral, pois estamos chegando ao tempo no qual o aluno “terá direito” de se tornar médico ou advogado sem sequer saber escrever, tudo para o desespero de seus futuros clientes-cobaia;

EU ACUSO os que agora falam em promover um “novo paradigma”, uma “ nova cultura de paz”, pois o que se deve promover é a boa e VELHA cultura da “vergonha na cara”, do respeito às normas, à autoridade e do respeito ao ambiente universitário como um ambiente de busca do conhecimento;

EU ACUSO os “cabeça – boa” que acham e ensinam que disciplina é “careta”, que respeito às normas é coisa de velho decrépito,

EU ACUSO os métodos de avaliação de professores, que se tornaram templos de vendilhões, nos quais votos são comprados e vendidos em troca de piadinhas, sorrisos e notas fáceis;

EU ACUSO os alunos que protestam contra a impunidade dos políticos, mas gabam-se de colar nas provas, assim como ACUSO os professores que, vendo tais alunos colarem, não têm coragem de aplicar a devida punição.

EU VEEMENTEMENTE ACUSO os diretores e coordenadores que impedem os professores de punir os alunos que colam, ou pretendem que os professores sejam “promoters” de seus cursos;

EU ACUSO os diretores e coordenadores que toleram condutas desrespeitosas de alunos contra professores e funcionários, pois sua omissão quanto aos pequenos incidentes é diretamente responsável pela ocorrência dos incidentes maiores;

Uma multidão de filhos tiranos que se tornam alunos -clientes, serão despejados na vida como adultos eternamente infantilizados e totalmente despreparados, tanto tecnicamente para o exercício da profissão, quanto pessoalmente para os conflitos, desafios e decepções do dia a dia.

Ensimesmados em seus delírios de perseguição ou de grandeza, estes jovens mostram cada vez menos preparo na delicada e essencial arte que é lidar com aquele ser complexo e imprevisível que podemos chamar de “o outro”.

A infantilização eterna cria a seguinte e horrenda lógica, hoje na cabeça de muitas crianças em corpo de adulto: “Se eu tiro nota

baixa, a culpa é do professor. Se não tenho dinheiro, a culpa é do patrão. Se me drogo, a culpa é dos meus pais. Se furto, roubo, mato, a culpa é do sistema. Eu, sou apenas uma vítima. Uma eterna vítima. O opressor é você, que trabalha, paga suas contas em dia e vive sua vida. Minhas coisas não saíram como eu queria. Estou com muita raiva. Quando eu era criança, eu batia os pés no chão. Mas agora, fisicamente, eu cresci. Portanto, você pode ser o próximo.”

Qualquer um de nós pode ser o próximo, por qualquer motivo. Em qualquer lugar, dentro ou fora das escolas. A facada ignóbil no professor Kássio dói no peito de todos nós. Que a sua morte não seja em vão. É hora de repensarmos a educação brasileira e abrirmos mão dos modismos e invencionices. A melhor “nova cultura de paz” que podemos adotar nas escolas e universidades é fazermos as pazes com os bons e velhos conceitos de seriedade, responsabilidade, disciplina e estudo de verdade.


Igor Pantuzza Wildmann

Advogado – Doutor em Direito. Professor universitário.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na dúvida, pergunte


NA DÚVIDA, PERGUNTE




PARA descontrair...



RACISMO NO CÉU...
Chega no céu um negão, vestido de terno branco, todo engomado, sapato de duas cores, impecável, perfumado, cabelo alisado, tudo nos conformes.



São Pedro olhou, olhou e perguntou:
Pois não, quem é o senhor ?
O negão respondeu:
Leonardo di Caprio.
São Pedro olhou bem para ele,consultou a lista dos contemplados para entrar no Paraíso, virou para o negão e disse:
O senhor pode repetir o seu nome ?
E o negão, todo empertigado:
Leonardo di Caprio.
São Pedro pediu licença e foi consultar seu chefe. Chegou e bateu na porta de Deus:
Senhor, tenho um probleminha.
Ao que Deus respondeu:
Diga Pedro, qual é a sua dúvida?
Só pra confirmar. O Titanic afundou ou pegou fogo?









O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. Oliver W. Holmes

uma colaboração do amigo
Matin Lopes

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Teste de inteligência

Potencial de inteligência Faça o teste e veja como anda seu QI
1º TESTE:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug.
Aqui vai um pequeno exercício de cálculo mental.
Este cálculo deve se fazer mentalmente (e rapidamente),
sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!!
Seja honesto...faça apenas cálculos mentais...

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000.
Acrescenta mais 30 e novamente 1000..
Acrescenta 20.. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é total?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..

(resposta abaixo)
O teu resultado = 5000

A resposta certa e 4100 !!!!

Se não acreditar, verifique com a calculadora.
O que acontece é que a sequencia decimal
confunde o nosso cérebro que salta naturalmente para
a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

------------------------------------------------------------------------

2º TESTE:

Rápido e impressionante:
conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo
sem usar o mouse:


FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo depois de ter contado os 'F'.





OK?



quantos??? 3??? Talvez 4???





.. ....







Errado, são 6 (seis) - não é piada!
Volte para cima e leia mais uma
vez! A explicação está mais abaixo



O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.

Loucura, não?
Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio',
3 é normal, 4 é mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.

------------

3º TESTE: Sou Diferente? Faça o teste.


Alguma vez você já se perguntou se é mesmo diferente
ou se nós pensamos a mesma coisa?
Faça este exercício de reflexão e encontre a resposta!!!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e tão rápido quanto possível
mas não siga adiante antes de ter respondido
a anterior. Surpreenda-se com a resposta.

Agora, responda uma de cada vez:


Quanto é:

15+6









....21....













3+56












.....59...















89+2











...91...











12+53











......65...











75+26















....101...

















25+52

















....77...













63+32













...95....






Sim, os cálculos mentais são difíceis.
mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.











123+5















..128....







RáPiDO! PENsE EM uMA FERrAMeNTA E UmA CoR!





















........













E siga adiante...





















.......





















Mais um pouco...





















........












Um pouco mais...













........









Pensou em um martelo vermelho, não é verdade???
Se não, você faz parte de 2% da população que é
suficientemente diferente para pensar em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho
quando resolve este exercício.
Seja qual for a explicação para isso, mande esse teste
para seus amigos para que eles
vejam se são normais ou não!!

___________________________________________

O nosso cérebro é mesmo muito doido !!!

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.


Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe
que a sua mente leia corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45
N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M
PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R
B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MEU QUERER


Eu quero
Montar em seu cangote
E a galope
Voar feito um avião
E nunca me diga não
Pois assim terá que ser
E se posso amar você
nosso mundo é perdição
Perdidos no fugidio
De uma cascata em flor
Aumento o meu amor
Quando penetro você
Entenda bem o que disse
Pois esse disse-me-disse
É balela pra se mastigar
Assim...
Quando a gente se amar
No luar de meu sertão
Casarei contigo então
E feliz terei você!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Eleição realizada, corrupção continuada

O preço da gasolina e o poder do governo corrupto, lacaio e eleito para foder o mercado






Vamos participar dessa campanha.
GASOLINA (GNV, DIESEL e ÁLCOOL)
Como poderemos baixar os preços???
Você sabia que no Paraguai (que não tem nenhum poço de petróleo) a gasolina custa R$ 1,45 o litro, sem adição de álcool?
Na Argentina, Chile e Uruguai que juntos somados produzem menos de 1/5 da produção brasileira e o preço da gasolina gira em torno de R$ 1,70 o litro sem adição de álcool?
E que o Brasil vende nosso álcool para os paises vizinhos à R$ 0,35 o litro?
QUAL É A MÁGICA ??
Você sabia, que desde o ano de 2007 e conforme anunciado aos "quatro ventos" pelo próprio LULA o Brasil já é AUTO-SUFICIENTE em petróleo e possui a TERCEIRA maior reserva de petróleo do MUNDO?
Então, só tem uma explicação para pagarmos tão caro pelo litro: (cartel do DF)e GANÂNCIA do Governo com seus enormes impostos na busca desenfreada dos lucros exorbitantes dessa estatal brasileira que refina o petróleo nessas "terras tupiniquins". CHEGA !!!
Vamos juntos fazer alguma coisa para mudar tudo isso. Mas, se você quiser que os preços da gasolina baixem, será preciso promover alguma ação lícita, inteligente, ousada e emergencial. AGORA!!!
Unindo todos em favor de um BEM COMUM !!!
Precisamos de uma ação enérgica para MOSTRAR às produtoras de petróleo e derivados, que são os COMPRADORES que, controlam e ditam as regras do mercado, e não eles. Com o preço da gasolina subindo mais a cada dia, nós, consumidores precisamos entrar rapidamente em ação!
O único modo de vermos o preço da gasolina baixar é atingindo quem produz, na parte mais sensível: no BOLSO. Não comprando a gasolina deles!!! MAS COMO ?!
Considerando que dependemos de nossos carros, e não podemos deixar de comprar gasolina, gnv, diesel ou álcool iremos promover um impacto tão forte a ponto dos preços dos combustíveis CAIREM, se todos juntos agirmos para
FORÇAR UMA GUERRA DE PREÇOS ENTRE ELES MESMOS.
É assim que o mercado age!!!
Isso é Lei de Mercado e Concorrência!!! entende?
Aqui está a idéia para agilizarnos nos meses deDEZEMBRO, JANEIRO E FEVEREIRO: Não comprar gasolina da principal fornecedora brasileira;a PETROBRÁS POSTOS BR.
Se paralisar totalmente a venda de sua gasolina, estará obrigada, como única opção, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu poder de venda no mercado nacional.
Fazendo isso, obrigará tambem as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...)a seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo. Pois já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA; Mas, para haver um grande impacto, precisamos alcançar milhões de consumidores da Petroleo Brasileiro S.A Petrobrás - Postos BR.
É simples de se fazer!! Continue abastecendo e consumindo normalmente! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás). Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e conseqüentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

Não vá recuar agora... veja como é simples alcançar milhões de pessoas!
Essa mensagem foi enviada a aproximadamente trinta pessoas. Se cada um de nós a enviarmos para, pelo menos, dez pessoas ou mais (30 x 10 = 300) e se cada um desses 300 enviar para pelo menos mais dez pessoas, (300 x 10 = 3.000), e assim por diante, até que a mensagem alcance os necessários MILHÕES de consumidores!
É UMA "PROGRESSÃO GEOMÉTRICA" QUE EVOLUI RAPIDAMENTE E QUE VOCE CERTAMENTE JÁ CONHECE !!
Quanto tempo levaria a campanha?
Se cada um de nós repassarmos este e-mail para mais 10 pessoas (no mínimo) A estimativa matemática (se você repassá-la ainda hoje) é que dentro de 08 a 15 dias, teremos atingido, todos os presumíveis 30 MILHÕES* de consumidores da Petrobrás (BR).
(fonte da ANP - Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis)
Isto seria um impacto violento e de conseqüências invariavelmente conhecidas...
A BAIXA DOS PREÇOS!
Agindo juntos, poderemos fazer a diferença.
Se isto fizer sentido para você, por favor, repasse esta mensagem.
PARTICIPE DESTA CAMPANHA DE CIDADANIA ATÉ QUE ELES BAIXEM SEUS PREÇOS E OS MANTENHAM EM PATAMARES RAZOÁVEIS! Vai FUNCIONAR SIM!
VOCÊ SABE QUE ELES SÓ QUEREM LUCRAR SEM SE PREOCUPAREM COM VOCÊ, COMIGO OU COM MAIS NADA.
O BRASIL CONTA COM VOCÊ !!!!!

CHEGA DE SER CORDEIRINHOS DESSE BANDO DE POLITICOS CORRUPTOS E SEM-VERGONHA

Não seja passivo, reaja! dê um basta nessa falta de vergonha nacional.