quarta-feira, 8 de junho de 2011

A queda do ministro

Quando a imprensa quer, eleva ou rebaixa qualquer personagem.
Não a imprensa marrom. Não a imprensa midiática dos astros de momentos.
Mas a imprensa séria. Essa sim! merece o respeito dos brasileiros honrados.
Acabamos de ver a queda do todo poderoso ministro da casa civil. Antigamente não existia o posto de ministro. Mas legalizaram para que seu representante tivesse maior status.
Demorou um pouco sim, mas aquele ministrozinho pedante caiu. Graças a Deus!
Ele não poderia continuar subestimando a inteligência do nosso povo.
Quando participou do primeiro mandato do ex-presidente, esse mesmo arrogante ministro causou uma parafernália sem precedentes neste país tão pacífico e ordeiro. Conseguiu levar todas as acusações em banho maria, até que um dia, um certo jardineiro, um pobre e desinfeliz jardineiro, conseguiu lhe passar a rasteira. O tombo foi forte e abriu o entendimento daqueles que não acreditavam que ele cairia. Mas por falar em jardineiro, como anda aquele pobre coitado? Certamente desapareceu do mapa. Deve estar desempregado e comendo o pão que o diabo amassou para sobreviver. É assim que esses ditos poderosos se vingam.
Mas agora não houve nenhum jardineiro no caminho do todo poderoso ministro da casa civil. Aliás, para nós que pensamos, o que mesmo representa esse termo "Casa Civil". Quem poderá me responder? Eu poderia contar que em 10 anos, não vou mais longe, "A Casa Civil" se transformou no pior antro de corrupção jamais visto em todo cenário brasileiro desde sua descoberta. Falo antro de corrupção, pelas falcatruas negociadas nas caladas da noite por seus representantes naquele asqueroso, corrupto e imoral antro. Sim! foi em que se transformou a tão falada CASA CIVIL. Esperamos que a nova ministra não compactue com essa lama. Esperamos mesmo que ela limpe a casa tão pervertida e possa se instalar com honradez. Isso é o que todo povo brasileiro espera.
E para não deixar de lembrar, tambem esperamos mudanças nesse congressozinho desmoralizado. Sim! desmoralizado! vejamos os motivos: Quem inventou a dança das pizzas?
uma deputada; Quem eram os anões do orçamento? muitos deputados; Quem foi pego com malas, bolsas, cuecas e meias cheias de dinheiro? deputados; Quem faz parte da comissão de ética? citarei apenas um...Zé! esse voltou a ser deputado pois o povo esquece fácil; Quem faz parte da comissão de cultura? um deputadozinho semi analfabeto e palhaço ainda por cima. Talvez seja por isso que o ministério da cultura gaste milhões na compra de livros didáticos cheios de erros de português e de matemática. Mas podemos pensar que atrás disso deve haver corrupção: palavra mais afeiçoada em nossa modesta sociedade; E o senado? temos ali o Zé Sarney amigo do Collor de Melo, amigo do Renan, que é amiguinho do lider do governo...
Todos esses nossos representantes deveriam ser investigados mas eles são tão poderosos que nada tocará suas "ilibadas condutas". Essa turma lá de cima não sofre penalidade.

Um comentário:

  1. Se alguem tem dúvidas sobre derrubar esse tipo de político, pergunte a imprensa séria e comprometida com os anseios de milhões de brasileiros éticos e moralizadores. Palmas para quem merece.

    ResponderExcluir