terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ainda sobre Nostradamus

Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .



Fragmentos de um texto de Nostradamus:


"... e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???); espalhando desgraça e a miséria." (Acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).

"... Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos."

(Epa!!! Cadê o dedinho?)

"... Trará com ele uma horda (Faz sentido... Palocci, Zé Dirceu, Dilma, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano." (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis!!!)

Josue Ramiro in Versus: ALVORECER

Josue Ramiro in Versus: ALVORECER

ALVORECER


Violentam nosso povo tão aflito
Com mentiras e outras conversas
Os canalhas que se fazem políticos
Propagando malditas promessas

Pois as promessas não são cumpridas
Deixando o povo sofrendo tanto
E com o lamento aumenta o pranto
Porque é triste ver tanta mentira

Vis, mentirosos, enganadores
Corruptos, hipócritas, saqueadores
Emanam do berço da nossa nação

Mas qualquer dia esse povo se cansa
Com liberdade alcançarão a mudança
Moralizando esta nossa nação

Se Nostradamus sabia...

Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula .



Fragmentos de um texto de Nostradamus:


"... e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula????) barbuda (céus,é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???); espalhando desgraça e a miséria." (Acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).

"... Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos."

(Epa!!! Cadê o dedinho?)

"... Trará com ele uma horda (Faz sentido... Palocci, Zé Dirceu, Dilma, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado...PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano." (PUTA QUE PARIU, é nóiiiiiiis!!!)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CADEIAS BOAS SÃO AS BRASILEIRAS

Cadeias boas São as feitas no Brasil.
Terra da Impunidade, Berço da corrupção
Elas sim reabilitam os presos.
Modelo brasileiro para todo o mundo. Um fenômeno!
Nenhum país conseguiu reabilitação igual. Que maravilha de exemplo! Orgulho brasileiro! Você pode acreditar nesta maravilhosa invenção. E toda essa corja que você quer eleger, pode ter certeza que a justiça vai liberar. Agora pode votar sem susto.


Em nossas cadeias entraram:

- guerrilheiros,
- torturadores,
- fraudadores,
- traficantes,
- corruptos,
- estupradores,
- ladrões,
- assassinos e
- sequestradores.


Depois de reabilitados, saíram:

- governadores,
- ministros,
- prefeitos,
- deputados,
- senadores,
- vereadores,
- um presidente,
- e uma candidata a presidente.
No Brasil é assim: A justiça reabilita todos os presos que podem pagar às custas carcerárias, advogatícias e judiciárias. Não importa que crime cometeu. Basta ser esperto e saber negociar. Quer se candidatar e vencer a eleição? Aqui neste paraiso tudo é possível.
VIVA A JUSTIÇA BRASILEIRA!
VIVA O GOVERNO DOS CEGOS, DOS SURDOS E DOS IMUNDOS!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

mensagem do santo

" COMECE Fazendo o Que É Necessário . Depois, o Que É Possível e, de repente , VOCÊ ESTÁ Fazendo o Que É impossível " . (São Francisco de Assis)

Se você quer, assim será

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TERRA PECADO

Lufadas de vento quente na janela aberta
Golfadas de raios de sol, invernam verão
Há secas matando nossas descobertas
As vidas que ficam, que vidas serão?

Sobrevivem alguns bem estabanados
Em miséria ou suplício que aqui inda se vê
Esse nordeste parece ser terra pecado
Melhorar tudo isso, quem pode fazer?

Se politicagem é prática, sempre de novo
E nada se faz, em benefício do todo
Certamente mudanças é necessário então

Comecemos com o voto, banindo esses páreas
Nordestino é gente, não somos canalhas
E esse povo outro rumo por certo terão.

Josue Ramiro Ramalho

Última Passagem

Lutar para não sucumbir
Enquanto vida
Ainda resta
Na efêmera
Passagem do tempo
Não lamentar
Os caminhos mal resolvidos
Não lamentar
Os amores questionados
Não lamentar
A ciência das palavras não ditas
Lúgubre
A eterna juventude se foi
Suavizar a ternura
Com o vento da inquietação
Já não é cortezia
Sonhos...
Sonhos...
Sonhos...
Pesadelos todo dia!
As folhas caem
Ao sabor dos ventos
A terra gira
Sob a revolta dos deuses
O tic tac do relógio
Afugenta a noite
De encantos sob a lua
Nessa minha fosforescência
Já é hora de acordar...
Para a última passagem!

Josue Ramiro Ramalho

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Licença a poesia para um esclarecimento

Lúcido artigo de Leonardo Nunes da Cunha


Ovo da serpente novamente na chocadeira
06/09/2010



Leonardo Nunes da Cunha*


A humanidade, por várias e reiteradas vezes, levada por promessas mirabolantes de personalidades ávidas apenas de poder político, tem se enganado na escolha dos ovos a serem colocados na chocadeira.

Assim foi com Mussolini, que produziu o Fascismo na Itália, com Hitler criador do Nazismo na Alemanha e com Lênin, na Rússia, instaurando o Comunismo e criando a União Soviética. Todos começaram com grandes apelos a multidões de desvalidos nas praças públicas. Aqui na América Latina tivemos os regimes congêneres do Estado Novo de Getúlio Vargas, com os “trabalhadores do Brasil” e o Peronismo de Juan Domingo Peron com os seus “descamisados”. É, também, do mesmo modelo o “Bolivarismo” de Hugo Chavez, na Venezuela.

Aqui no Brasil atualmente está em gestação o ovo do Lulismo, com seus “cumpanhêros”, pregando incessantemente a cizânia social, através de apelos enganosos às camadas mais humildes da sociedade, açulando-as contra seus estratos mais desenvolvidos.

Entretanto, estranho que a sociedade brasileira detentora de invejável imprensa, nível cultural admirado no mundo, almejando ingressar no fechado grupo dos países desenvolvidos, possa aceitar a gestação desse verdadeiro “ovo de serpente”!

Mas o aparecimento desse fenômeno tem explicação. Está na fragilidade de nossas instituições democráticas. Vivemos, ainda, sob a égide do Código Eleitoral de 1965, feito pelo governo militar para produzir simulacro de democracia no país, com políticos desfibrados e partidos políticos sem expressão, o que permanece com honrosas exceções. Os políticos safados não têm interesse em mudá-lo porque é garantia de sua permanência no poder!

Também, na mesma época, o governo militar destruiu a Federação e instaurou governo único, inclusive acabando com a eleição para governadores. O instrumento mais potente para consolidação do poder militar foi a reforma tributária, que centralizou em Brasília a grande massa da arrecadação fiscal.

Depois da “redemocratização” nenhum presidente e nem os governadores procuraram mudar isso e restabelecer a Federação, preferindo esse turismo diário a Brasília, juntamente com os prefeitos, para solenidade do beija-mão aos poderosos. Observem o que acontece na propaganda eleitoral, os políticos só dizem que foram a Brasília para arrumar dinheiro, como se os eleitores os tivessem elegido para serem despachantes.

Enquanto isso eles não se preocupam em encarar com seriedade os verdadeiros problemas do povo como saúde, educação, segurança e transporte, reformando as obsoletas leis existentes que favorecem a perpetuação desse estado de coisas. Aliás, para mim isso não é novidade porque, em setembro de 1986, mereci a publicação de artigo no jornal “Folha de São Paulo”, intitulado “A Constituinte e o Povo”, mostrando que a chamada constituinte congressual seria dominada pelas corporações públicas e privadas e que os verdadeiros problemas do povo brasileiro não seriam equacionados.

O regime militar terminou no Colégio Eleitoral de 1985 e, com a morte de Tancredo Neves, assumiu José Sarney, impedindo a ruptura com o passado autoritário e seus vícios e, ainda, proporcionando aos brasileiros a década perdida de 1980. Entregou o governo a Fernando Collor com inflação superior a 80% ao mês, maior flagelo sofrido pela Economia Brasileira no século XX.

Collor foi apeado do poder, assumindo Itamar Franco, que, com seu Ministro da Economia, Fernando Henrique Cardoso, fez o Plano Real, extirpou a inflação da memória do povo e eliminou, assim, a chamada inflação inercial, que a reproduzia automaticamente, conseguindo, então, se eleger Presidente da República para dar continuidade ao plano econômico.

Depois de colocar a economia brasileira dentro de seus verdadeiros fundamentos e de lhe permitir a retomada do crescimento econômico entregou o país a Lula, que, hoje, quer comparar momentos completamente diversos de nossa história intitulando-se o maior governante que o País já teve, quando sua grande contribuição foi não ter feito nada para modificar o que estava sendo feito, como, aliás, prometeu em carta à nação, convocando, inclusive, Henrique Meireles, parlamentar eleito pelo PSDB de Goiás, para ser xerife do controle da inflação no Banco Central.

Na Constituição de 1988, os governadores e os parlamentares aceitaram a permanência do sistema tributário centralizado em Brasília para continuarem com o papel de caixeiros viajantes, assumindo, ainda, indevidamente, responsabilidade pelos graves problemas que vivenciamos, numa repartição indefinida de competências, mas acreditando no poder de vassalagem para sensibilizar o detentor do poder central a lhes dar recursos. Por isso Lula se apropria das obras de governadores e prefeitos e, quando não interessa, foge dos problemas dizendo que é responsabilidade dos Estados e Municípios.

Esse o cenário que permitiu a eleição de Lula, homem sem muito requinte ético, forjado em eleições sindicais, onde prevalece o chamado jogo bruto para manutenção do poder e, ainda, acolitado por uma igreja partidária com visão totalitária da sociedade, abominando existência da divergência política e não sabendo conviver com os contrários, onde é tratado como Deus. Não tem peias éticas porque somente pensa na perpetuação no poder e nos cargos que seus membros ocupam. Por isso esse grupo político não se peja de usar os meios mais abjetos para alcançar seus objetivos, como o mensalão, os falsos dossiês e a violação dos sigilos dos cidadãos em poder da Administração Pública.

Agora, munido de todo esse poder fiscal e sem assumir responsabilidade direta pelos problemas do povo, embora seja seu dever constitucional distribuir a grande massa de recursos que arrecada aos Estados e Municípios, dispondo, inclusive, do Ministério das Cidades, destinado a analisar os projetos que os governadores e prefeitos apresentam, feitos pelos Estados e Municípios, não tem menor interesse em tratar dos reais interesses da população e se dedica unicamente a acompanhar com toda sua estrutura de governo, que nós cidadãos pagamos, a candidata de sua igreja partidária para dizer que tudo o que foi feito no país foi realizado por ele com a ajuda da fada madrinha, que a todos socorre! Nunca vi notícia na imprensa de que Barack Obama ou Sarkozi tivessem tempo para viajar em seus países para inaugurar obras, placas, editais, ordens de serviço etc.

Não bastasse isso, ainda assistimos Lula gozar do privilégio de nomear a quase totalidade dos membros de nossos tribunais superiores. O Supremo Tribunal Federal, que é a cúpula do Poder Judiciário e encarregado de apreciar os atos do Presidente da República, teve a quase totalidade de membros nomeada por livre escolha do atual presidente! O mesmo ocorre no Superior Tribunal Eleitoral. Isso certamente é altamente constrangedor para os ilustres julgadores e inconcebível numa verdadeira democracia, mas aqui é permitido!

No sistema republicano presidencialista o Presidente da República, em período eleitoral, deve ter postura de magistrado e ser o garantidor da lisura das eleições, principalmente assegurando à oposição igualdade na disputa. Não lhe cabe, portanto, o papel vergonhoso de “palanqueiro” de sua igreja partidária, como vem ocorrendo. Isso é absolutamente inconstitucional e antiético porque a pessoa do Presidente da República encarna a própria União Federal e o Poder Executivo, não tendo horário de trabalho como se fosse simples funcionário público. Tem que ser presidente de todos os brasileiros e não de uma facção política.

Por isso, não podemos esquecer as lições da história ensinando que todos esses “salvadores da pátria” tiveram fim inglório, ou seja, pendurados no poste como Mussolini, enterrados em seus bunkers como Hitler, recebendo tiro no peito como Getúlio, soterrados pelo muro de Berlim, renunciando ao mandato com sete meses de gestão como Jânio Quadros e cassado como Collor!

Certamente não é esse o Brasil que desejamos para nós, e muito menos para nossos filhos, mas é o que Lula quer perpetuar carregando na garupa sua candidata marionete.



*Leonardo Nunes da Cunha – Ex-Presidente da OAB/MS

terça-feira, 14 de setembro de 2010

TRANSFORMAÇÃO


Como uma deusa
Você
Chegou de mansinho
Sorrindo
E como uma deusa
Instalada
Em meu lume
Você enfeitiçou
Meus momentos
Minha vida
Tudo em mim
Agora
Sinto-me
Feito um deus
Só por que
Endeusando você
Já não consigo mais ser
O que era ontem!

SORRISO DE AMOR


Observando o infinito
Vi
Inquietas ondas no mar
Nuvens
Passando suavemente
Pássaros
Voando alegoricamente
E tão belas flores
A desabrochar
Vi estrelas
Lá no céu
Tão cintilantes
Namorando uma lua
Estonteante
E pessoas
Cheias de amor
Para ofertar
Desfraldei
O resvalar da noite
No orvalho da manhã
E tão encantado estava
Que abri todo meu sorriso
Para a primeira crianaça
Que passava
Foi então que descobri
Que o amor
Tem forma de DEUS

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

domingo, 5 de setembro de 2010

VOCÊ

Você chegou numa noite clara
A lua no ceu estava brilhante
Seu sorriso de nina faceira
Me enlouquecia a todo instante
As estrelas a brilharem belas
Cometa, lua, astros serpenteavam
No universo com inveja de ti
Até as trajetórias modificavam
E você estronteantemente maravilhosa
Em um só instante se estabeleceu
Num raro momento o universo parou
Com o amor que entre nós nasceu
Tanta brandura se transformou em luz
Com o fogo ardente que se ascendeu
Ternura, ternura, amor que reluz
Loucura, loucura, paixão que se deu
Nosso mundo de sonhos se desencantou
Quando o mundo inteiro parou de girar
O ceu se abriu para nós dois entrar
Abrasados felizes, esposados de amor.

Josue Ramiro Ramalho

OUTROS BRILHOS

Quero brilhar como brilham as estrelas
Candentes, sobre o negro mar azul
Trespassando minhas grandes marolas
Sem cor, sem luz, sem fulgor
Onde as frestas não têm encanto
Onde os bramas se cansam de alumiar
Onde as mulheres, messalinas tão reles
Realçam, tentando seu mundo encontrar
Quero brilhar como brilham as estrelas
Sem o lume intenso do amor
Sem o brilho da vida em orgias
Sem castigo para o nosso pudor
Pois o castigo nunca alavanca
Sentimentos que guardamos sempre
Castigos são os nossos entraves
Acorrentando todas as indecências
Quero brilhar como brilham as estrelas
E me apagar no afã do amanhecer
Pois o castigo em meu corpo dormita
Nesta vida infeliz sem você
Quero brilhar como brilham as estrelas...

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

El Viajor

Como alguem assim, pode fazer seu sucessor? "as favas, as pesquisas!


O Viajante
texto de Joelmir Beting

Se beber não dirija. Nem governe.
Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens
ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como: semana sim, semana não.
Sem contar, ora pois, até aqui, às 283 viagens pelo Brasil...
Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse E pelo
Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília.
Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos
984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência.
Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete.
Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada
que acontece no Palácio do Planalto.
Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto.
E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi)
chegado ao batente, ao despacho, ao expediente, ao trabalho.
Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático
mandatário que tem na biografia o "nunca ter se sentado à mesa nem para
estudar, que dirá para trabalhar.'
SEM CONTAR AS DESPESAS:
FHC, EM 8 ANOS DE GOVERNO, GASTOU R$ 58 MILHÕES, CRITICADOS PELO PT.(petralhas)
LULA ATÉ AGORA, EM MENOS DE 7 ANOS, GASTOU R$ 584 MILHÕES! E SÓ AS despesas
IDENTIFICADAS PELA IMPRENSA
E o povão ainda aplaude e vota!

TODO mundo precisa saber. Viva o verde!@

Minha Partida


Então eu me perguntei
Que devo fazer agora
Já que tudo se acabou?
Lembrei da infância querida
Minha terra, minha vida
...Daquilo que já passou
Lá eu pulava, corria, pescava
Tambem cantava, amava, sonhava
Brincava de enfermeira e doutor
Na juventude
Os sonhos da vida foram se modificando
Vivia a estudar, escolher coisas
E com as garotas andava sonhando
Eram cinemas, praças, muita alegria
Um mundo feliz era o que pressentia
Chegou o amor
E junto, o trabalho, a responsabilidade
Os sonhos sumiram
Então minha vida mudou de realidade
Me perdi nos devaneios das grandes cidades
Com o duro trabalho, casamento, filhos...
Mas pergunto cadê minha faculdade?
Esta ficou fora dos trilhos
Burro manso, velho chato, fiquei!
Aos olhos dos outros foi em que me tornei
Hoje, idade avançada, filhos crescidos
Já não sobrou mais nada de mim, fui subtraído
Ninguem me ouve
Ninguem me obedece, ninguem me ver
O mundo agora é dos outros, que posso fazer?
Sofrimento e dor me claudicam a mente
Aguardo minha partida
Sei que não sou tão diferente
O tédio, as dores, as indiferenças
Me levam a querer soçobrar
Já não tenho mais crenças
Nem se quer um lencinho
Para as lágrimas enxugar
Agora
O que resta da vida
Entre vindas e idas
É só a morte esperar.
Josue Ramiro Ramalho