segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Minha Partida


Então eu me perguntei
O que posso fazer agora
Já que tudo
Apagou-se da memória
Lembrei da infancia querida
Minha terra
Minha lida
Daquilo que já passou
Lá eu brincava
Corria, pescava
Cantava, amava, sonhava
Brincadeiras que a luta limitou
Na juventude
Os sonhos foram se modificando
Vivia para o estudo
Namoro, outras coisas
Com as garotas eu andava sonhando
Eram cinemas, praças
Muita alegria
Um mundo feliz
Sempre eu pressentia
Ficando adulto
Os sonhos sumiram
Havia trabalho e resposabilidades
Minha vida mudou de realidade
Com o duro trabalho
Casamento e filhos
Pergunto cadê minha faculdade
Esta ficou longe dos trilhos
Burro manso, velho chato, fiquei
Aos olhos de todos
Foi em que me tornei
Hoje, idade avançada
Filhos crescidos
De mim não sobrou mais nada
Fui subtraído
Ninguem me ouve
Ninguem me obedece
Ninguem mais me quer
O mundo agora é dos outros
Que posso fazer?
Sofrimento e dor me claudicam a mente
Aguardo minha partida
Sei que não sou diferente
O tédio
As dores
As indiferenças
Me levam a querer soçobrar
Já não tenho mais crenças
Nem se quer um lencinho
Para as lágrimas enxugar
Agora...
O que resta da vida
Entre idas e vindas
É só a morte esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário