sábado, 23 de outubro de 2010

REPENSANDO MEU DIA


Outro dia
acordei com o canto do galo
que na madrugada
ditava a noite em horas do tempo

O respingar de estrelas cadentes
em lua crescente
assediava a falange de seres dispersos
no amanhecer do dia
que tanto ameaçava raiar

Gotículas de céu intumesciam folhagens
e o clarear da estrela maior
difundia um balé de cores mórbidas
no meu soliloquiar

Vilipendiei minhas excrescências
quando a imensidade universal
atestou mais uma noite subtraída

O ribombar de ondas fortes
em mares revoltos
demonstrava a força
de um ser gigantesco

era o deus em girassol
assumindo o canto de um novo dia
em energias dispersas
para todo o universo
e os seres que nele vagueiam

Meditei meu tempo sobremaneira
e percebi que em todos habita
esta fonte incomensurável
de energia em ser
que a tudo esculpiu
sem hora a vagar
no início do todo

Então o dia esquivou-se
para o meu repensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário